Uso do assistente de configuração de fax

Você pode determinar as configurações básicas de fax do produto usando o assistente de configuração de fax. Esse assistente é exibido automaticamente quando o produto é ligado pela primeira vez. Você também pode modificar essas configurações individualmente a partir do menu Defin. de fax.
  1. Aperte o botão de seta para cima ou para baixo para selecionar Conf e aperte o botão OK.
  2. Aperte o botão de seta para cima ou para baixo para selecionar Defin. de fax e aperte o botão OK. Você verá a seguinte tela:


  3. Aperte o botão de seta para cima ou para baixo para selecionar Assist. config. de fax e aperte o botão OK.
  4. Aperte o botão de seta para cima para começar a determinar as configurações de fax.
  5. Use o teclado numérico para adicionar o nome de usuário para a sua fonte de fax, como o seu nome ou nome da empresa. Você pode digitar até 40 caracteres. Quando terminar, aperte o botão OK.
  6. Use o teclado numérico para adicionar o número do seu fax, até 20 caracteres. Quando terminar, aperte o botão OK.
  7. Na tela de Definir Anel distintivo, siga um destes passos:
    • Se você se inscreveu em um serviço de toque distinto da sua companhia de telefone, aperte o botão de seta para cima. Depois, selecione o padrão de toque a ser usado para chamadas de fax e vá para o passo 10.
    • Se você não tiver um serviço de toque distinto, aperte o botão de seta para baixo e vá para o próximo passo.
    Observação:
    • O serviço de toque distinto permite que tenha vários números de telefone em uma linha telefônica. Cada número é atribuído a um padrão de toque diferente. Você pode usar um número para chamadas de voz e outro para chamadas de fax. Selecione o padrão de toque atribuído às chamadas de fax na configuração de DRD.
    • Se selecionar Ativado ou um dos padrões de toque que não seja Tudo, o Modo de recepção é configurado automaticamente como Auto.
  8. Execute um dos seguintes procedimentos:
    • Se você conectou um telefone externo ou secretária eletrônica à porta EXT do produto, aperte o botão de seta para cima e vá para o próximo passo.
    • Se não conectou um telefone externo ou secretária eletrônica, aperte o botão de seta para baixo e vá para o passo 11.
  9. Execute um dos seguintes procedimentos:
    • Se você conectou um telefone externo ou secretária eletrônica à porta EXT do produto, aperte o botão de seta para cima para receber faxes automaticamente ou aperte o botão de seta para baixo para recebê-los manualmente.
      Observação: Se você conectou uma secretária eletrônica externa e escolheu receber faxes automaticamente, certifique-se de que a configuração Toques para atender está correta. Se você escolheu receber faxes manualmente, você precisa atender cada chamada e usar o painel de controle do produto ou o seu telefone para receber os faxes.
    • Se não conectou um telefone externo ou secretária eletrônica, aperte o botão de seta para cima para receber faxes automaticamente.
      Observação: Quando não há um telefone externo conectado ao produto, o Modo de recepção deve estar configurado como Auto; caso contrário, não poderá receber faxes.
  10. Aperte o botão OK.
  11. Na tela de confirmação, confirme as configurações exibidas e aperte o botão OK. (Aperte o botão  voltar se precisar corrigir ou modificar as configurações.)
  12. Aperte o botão OK para checar a conexão de fax e imprimir um relatório do resultado da verificação. Se algum erro for indicado, tente as soluções no relatório e faça a verificação mais uma vez
    Observação:
    • Se a tela Selecionar Tipo de linha for exibida, selecione o tipo de linha correto.
    • Se a tela Selecionar Detecção de tom de discagem for exibida, selecione Desativar. No entanto, desativar a função de detecção do tom de discagem pode apagar o primeiro dígito de um número de fax e enviar o fax para o número errado.