Recarregamento dos tanques de tinta

Certifique-se de que tem garrafas de tinta novas à mão e leia as precauções de segurança da tinta antes de começar.

Você pode continuar a usar o produto mesmo se um ou mais tanques de tinta não estiverem completamente cheios. No entanto, para um monitoramento da tinta mais preciso, carregue todos os tanques de tinta até a linha superior. Para o melhor resultado de impressão, recarregue os tanques de tinta até a linha superior pelo menos uma vez por ano.

Cuidado:
Use luvas descartáveis quando recarregar os tanques de tinta para evitar manchar as suas mãos. Se a tinta derramar, limpe imediatamente a área com uma toalha úmida para evitar manchas permanentes. Se a tinta entrar em contato com a sua roupa ou pertences, ela pode manchá-los permanentemente.
  1. Coloque uma folha de papel por baixo da unidade do tanque de tinta, pois a tinta pode espirrar.
  2. Ligue o produto.
  3. Caso você veja uma mensagem no visor LCD dizendo que você deve repor os níveis das tintas, anote os tanques de tinta que precisam ser recarregados e aperte OK. Senão, selecione Configurar > Manutenção > Repor níveis de tinta e aperte o botão Iniciar  Colorido.
  4. Abra a tampa da unidade do tanque de tinta, depois remova a tampa do tanque de tinta e coloque-a no suporte mostrado aqui.


    Observação: Certifique-se de que a cor da etiqueta do tanque de tinta corresponde à cor que deseja recarregar e só remova a tampa daquele tanque. Tenha cuidado para não derramar nenhuma tinta.


  5. Remova a ponta da tampa da garrafa, mas não jogue a ponta fora para que possa usá-la para selar a tampa mais tarde, se necessário. Depois remova a tampa da garrafa e remova cuidadosamente o selo de proteção (evite tocar na tinta abaixo do selo). Feche a tampa da garrafa firmemente.


    Cuidado:
    Feche a tampa da garrafa firmemente, caso contrário a tinta pode vazar.
    Aviso: Se a tinta entrar em contato com a pele, lave-a cuidadosamente com água e sabão. Se a tinta entrar nos olhos, lave-os imediatamente com água. Se a tinta entrar na sua boca, cuspa-a imediatamente. Procure um médico se problemas persistirem. Mantenha as garrafas de tinta fora do alcance das crianças e não beba a tinta.
  6. Recarregue o tanque de tinta com a tinta de cor correta até a linha superior no tanque de tinta.


  7. Se sobrar tinta na garrafa depois de encher o tanque, coloque a ponta da tampa firmemente na tampa da garrafa e guarde a garrafa de tinta de pé para ser usada mais tarde.


  8. Recoloque a tampa do tanque de tinta firmemente.


  9. Repita os passos anteriores, conforme necessário, para cada tanque de tinta que desejar recarregar.
  10. Feche a tampa da unidade do tanque de tinta.


  11. Aperte o botão OK duas vezes. Você verá a seguinte tela:


  12. Aperte o botão de seta para a esquerda ou para a direita para destacar o tanque de tinta que recarregou e aperte o botão OK para selecioná-lo. Repita para cada tanque de tinta com uma cor que recarregou.
  13. Aperte o botão  Colorido quando terminar para restabelecer os níveis das tintas.
    Observação: O produto tem um sistema de alerta de pouca tinta. A exatidão desse sistema depende dos tanques serem recarregados corretamente pelo usuário. O produto não pode medir diretamente os níveis da tinta nos tanques, então ele faz uma estimativa da quantidade de tinta restante através do monitoramento interno do uso da tinta. O sistema de alerta de pouca tinta pode gerar mensagens imprecisas se os tanques de tinta não forem recarregados de acordo com estas instruções.

    Faça uma inspeção visual dos níveis das tintas nos tanques de tinta do produto, para confirmar a quantia real de tinta restante O uso contínuo do produto quando a tinta está esgotada pode danificar o produto.

Conceitos relacionados
Compre tintas Epson