Conexão a um computador remoto

A conexão remota de desktop permite que controle um computador Windows remoto a partir da tela projetada, usando as canetas interativas e o seu dedo. Você também pode adicionar anotações ao conteúdo projetado.

Você pode usar a conexão remota de desktop através de uma rede com e sem fio. A velocidade de conexão varia dependendo da banda de comunicação da rede. Use uma conexão com fio para a conexão mais estável possível.

Enquanto a tela Desktop Remoto é exibida, você não pode fazer o seguinte:
  • Selecionar uma fonte de imagem diferente
  • Usar outras funções interativas.
  • Controlar o projetor a partir da barra de ferramentas inferior.
  • Conectar múltiplos projetores.
  • Ouvir som do projetor
  • Utilizar RD Gateway, RemoteFX, USB redirection ou transferência de áudio
Observação: Certifique-se de que o seu computador esteja configurado para ser controlado remotamente. Veja o manual do computador para detalhes.
  1. Conecte o seu projetor a uma rede com ou sem fio.
  2. Selecione o ícone na parte inferior da barra de ferramentas e selecione Desktop Remoto a partir da lista de fontes de imagem.


    Observação: Você também pode apertar o botão Home no controle remoto e selecionar Conexão de Desktop Remoto na tela inicial.
    Você verá a tela Remote Desktop.


    1 Endereço IP do computador remoto ou nome de anfitrião (host)
    2 Nome de usuário do computador remoto
    3 Senha do computador remoto
    4 Seletor de prioridade de velocidade/qualidade
  3. Digite o endereço IP ou o nome qualificado inteiro do domínio (FQDN) do computador remoto. Você pode digitar até 64 caracteres alfanuméricos. Você pode digitar um número de porta se adicioná-lo depois do endereço IP ou FQDN e separá-lo usando dois pontos (":")
    Observação: Se digitar um FQDN, você precisa configurar um servidor DNS.
  4. Digite o nome de usuário e a senha para uma conta no computador remoto. Você pode digitar até 32 caracteres alfanuméricos. Você pode digitar um nome de domínio, se adicioná-lo antes do nome de usuário e separá-lo por uma barra invertida (domínio\nome de usuário).
  5. Selecione uma das opções a seguir como a configuração de qualidade e velocidade da conexão remota do desktop.
    • Prioridade para Velocidade para projetar com uma resolução WXGA.
    • Prioridade para Qualidade para projetar com uma resolução WUXGA.
    Observação: Você pode usar um teclado inglês externo USB de 101 teclas conectado à porta USB-A no painel de controle para digitar números e caracteres. O uso de um teclado externo permite que digite um nome de usuário ou uma senha sem que seja exibida. Você pode usar o teclado para digitar durante funções de desktop remoto.
  6. Selecione Conectar. Você verá a imagem da tela do computador remoto através da fonte de LAN.

    Você pode selecionar as configurações padrão de Endereço, Nome do utilizador e Senha usando a configuração Conf. Desktop Remoto no menu Rede.

Conceitos relacionados
Projeção em uma rede com fio
Projeção em uma rede sem fio
Referências relacionadas
Configuração de rede do projetor - menu Rede