Desligar o projetor

Antes de desligar o projetor, desligue qualquer computador conectado a ele para que possa ver a tela do computador durante o desligamento.
Observação: Desligue o produto quando não for usá-lo para prolongar a vida do projetor. A vida útil do laser irá variar de acordo com o modo selecionado, as condições de ambiente e o uso. O brilho diminui com o tempo.
  1. Pressione o botão de energia no projetor ou controle remoto. O projetor exibe uma tela de confirmação de desligamento.


  2. Pressione o botão de energia novamente. (Para deixá-lo ligado, pressione qualquer outro botão.) O projetor emite dois bipes, o laser se apaga e a luz de estado se apaga.
    Observação: Com a tecnologia Instant Off da Epson, não há período de resfriamento, então é possível embalar o projetor para transporte imediatamente (se necessário).
    Cuidado:
    Não ligue o projetor imediatamente após desligá-lo. Ligar e desligar o projetor com frequência pode reduzir a vida útil do laser.
  3. Para transportar ou armazenar o projetor, certifique-se de que a luz de estado está apagada, depois desconecte o cabo de alimentação.


    Cuidado:
    Para evitar danos ao projetor ou ao laser, nunca desconecte o cabo de alimentação quando a luz de estado estiver acesa ou piscando.
Observação: Se o usar o projetor continuamente por mais de 24 horas ou se desativá-lo com regularidade desligando a tomada, agende eventos periódicos de Calibração de luz no menu Avançado.
Referências relacionadas
Configuração de opções do projetor - menu Avançado