Como selecionar as configurações básicas de impressão - Mac

Selecione as configurações básicas para a foto ou documento que você deseja imprimir.
  1. Abra a foto ou documento que deseja imprimir.
  2. Selecione o comando de impressão no seu aplicativo.
    Observação: Pode ser necessário selecionar um ícone de impressão na tela, a opção Imprimir no menu Arquivo ou outro comando. Veja o utilitário de ajuda do seu aplicativo para mais detalhes.
  3. Selecione seu produto como a definição de Impressora.


  4. Se necessário, clique na seta ao lado da configuração da impressora ou no botão Mostrar Detalhes para expandir a janela de impressão. Você verá a janela de configurações da impressora expandida para o seu produto:


    Observação: A janela de impressão pode ser diferente, dependendo da versão do Mac OS e do aplicativo usado.
  5. Selecione as configurações de Cópias e Páginas, conforme necessário.
    Observação: Caso não veja essas configurações na janela de impressão, verifique-as no aplicativo antes de imprimir. Elas podem ser acessadas selecionando Configurar página no menu Arquivo.
  6. Selecione o tamanho do papel colocado como a definição de Tamanho do Papel.
    • Para imprimir uma fotografia sem bordas, selecione um tamanho de papel com a opção Sem margens.
    • Para imprimir em papel em rolo, selecione um tamanho de papel em rolo ou um tamanho com uma opção Sem margens.
      Observação: Para papel em rolo, certifique-se de que a largura máxima da foto está configurada como 61 ou 112 cm para caber na largura do papel em rolo (configura as margens como 0 no seu software).
    Observação: Você pode reduzir ou ampliar o tamanho da imagem impressa selecionando Gestão de Papel a partir do menu suspenso e selecionando uma opção de escala.
  7. Selecione vertical ou horizontal como a configuração de Orientação.
  8. Selecione todas as configurações específicas de aplicativos que aparecem na tela, como as mostradas na imagem acima para o aplicativo Pré-visualização.
  9. Selecione Definições da impressora a partir do menu suspenso.


    Observação: Em alguns programas você pode ter que selecionar Avançado antes de poder selecionar Definições da impressora. Para mais informação sobre as configurações da impressora, clique em ?.
    Você verá estas configurações:


  10. Selecione o tipo de papel colocado como definição de Tipo de papel.
    Observação: A definição pode não corresponder exatamente ao nome do seu papel. Veja a lista de configurações de tipo de papel para mais detalhes.
  11. Selecione uma das opções a seguir como a configuração de Cor:
    • Selecione Cor para qualquer tipo de impressão fotográfica.
    • Selecione Foto P&B avançada para imprimir fotos em preto e branco em certos tipos de papel fotográfico. Consulte a lista de opções de Foto P&B avançada para obter detalhes. Se o tipo de papel não suportar esta opção, imprima fotos em preto e branco usando a configuração de Cor.
    • Selecione Preto/Tons de cinza quando usar papel comum.
  12. Selecione uma das seguintes opções como a configuração de Modo de cores:
    • Padrão EPSON (sRGB): aumenta o contraste nas imagens. Clique na guia Definições de Cor Avançadas para usar os controles avançados de cor.
    • Adobe RGB: corresponde as cores da imagem com o padrão de cor do Adobe RGB. Use esta configuração se o arquivo de origem tiver sido capturado em Adobe RGB. Clique na guia Definições de Cor Avançadas para usar os controles avançados de cor.
    • Desativado (Sem ajuste de cor): desativa o gerenciamento de cores no software da impressora para que você possa gerenciar as cores usando apenas o software.
    Observação: Se desejar, você pode usar o ColorSync para gerenciar as cores. Na maioria dos casos, você obterá melhores resultados se aplicar o gerenciamento de cores do seu aplicativo, ao invés do driver da impressora.
  13. Selecione qualquer uma das opções de impressão disponíveis.
Tarefas relacionadas
Seleção das configurações de papel em rolo - Mac