Correção do formato da imagem com a função Superfície Curvada

Você pode usar a configuração de Superfície Curvada do projetor para ajustar o formato de uma imagem projetada em uma superfície curvada.


Observação: Para obter os melhores resultados, projete da frente da tela em uma superfície com um arco de raio uniforme e com a lente na posição inicial. A imagem pode não ficar com um foco uniforme mesmo depois de executar todos os passos aqui. Caso veja uma mensagem de Aprimoramento 4K, selecione Sim para desativar a função Aprimoramento 4K.
  1. Ligue o projetor e exiba uma imagem.
    Observação: Você pode exibir um padrão para ajudar a ajustar a imagem projetada usando o menu Definição.
    Observação: Você também pode exibir um padrão para ajudar a ajustar a imagem projetada usando o botão Test Pattern no controle remoto.
  2. Aperte o botão Menu.
  3. Selecione o menu Definição e aperte Enter.


  4. Selecione a opção Correção Geométrica e aperte Enter.
  5. Selecione a configuração Superfície Curvada e aperte Enter.
    Observação: Caso veja uma mensagem de confirmação, aperte Enter.
    Você verá a seguinte tela:


  6. Selecione a configuração Superfície Curvada e aperte Enter. Você verá a seguinte tela:


  7. Selecione a configuração Corrigir forma e aperte Enter.
  8. Use os botões de seta no projetor ou controle remoto para selecionar a área que deseja ajustar. Em seguida aperte Enter.


    Observação: Para reiniciar os seus ajustes, aperte o botão Esc por pelo menos 2 segundos para exibir a tela de reinicialização. Depois selecione Sim.
  9. Use os botões de seta no projetor para ajustar o formato da imagem.


    Observação: Se o triângulo de ajuste ficar cinza, você não pode ajustar mais o formato da imagem naquela direção.
  10. Aperte o botão Esc para retornar à tela do menu Superfície Curvada.
  11. Repita os três passos anteriores conforme necessário para ajustar outras áreas da imagem. Se a imagem expandir ou contrair, continue com o próximo passo para ajustar a linearidade.
  12. Selecione uma das seguintes opções na tela do menu de Superfície Curvada:
    • Linearidade horizon.: ajusta a expansão ou contração horizontal.
    • Linearidade vertical: ajusta a expansão ou contração vertical.
  13. Selecione uma linha exibida para usar como padrão e aperte Enter. O padrão selecionado pisca em laranja e branco.
  14. Ajuste a linearidade seguindo um destes passos:
    • Aperte o botão de seta esquerda para encurtar a distância entre as linhas mais próximas da linha padrão.


    • Aperte o botão de seta direita para expandir a distância entre as linhas mais próximas da linha padrão.


  15. Quando terminar, aperte o botão Menu.
Observação: Se necessário, você pode ajustar a inclinação da imagem usando a configuração Quick Corner e depois pode refinar os seus ajustes usando a configuração Correção de Pontos.
Tarefas relacionadas
Exibição de um padrão de teste
Correção do formato da imagem com Quick Corner
Correção do formato da imagem usando a Correção de Pontos
Referências relacionadas
Configuração de opções do projetor - menu Definição