Filtragem da solução de pré-tratamento para algodão

A solução de pré-tratamento para algodão pode desenvolver coágulos durante o armazenamento e pode causar resultados de impressão desiguais se a solução for usada. Caso veja coagulação, filtre a solução de pré-tratamento antes do uso.

Você precisará do seguinte:
Nota:
  • Troque o filtro por um novo depois de cada litro filtrado da solução de pré-tratamento.
  • Não reuse filtros, mesmo que eles não tenham filtrado um litro de solução. Qualquer solução de pré-tratamento no filtro pode acabar se misturando e causar discrepâncias.
  • Use a solução de pré-tratamento filtrada dentro de quatro dias.
  • Certifique-se de filtrar a solução dentro do intervalo de temperatura da solução de pré-tratamento.
  1. Coloque o recipiente da solução de pré-tratamento na beirada de um mesa com o bico apontando para baixo.


  2. Abra um novo filtro e coloque-o sobre o funil conforme mostrado.


  3. Insira o funil na boca da garrafa.


  4. Remova a tampa do bico da solução de pré-tratamento.


  5. Abra a alavanca e despeje cuidadosamente um litro da solução de pré-tratamento passando pelo filtro para dentro da garrafa.


    Nota: Tenha cuidado para não transbordar o funil e o filtro com a solução de pré-tratamento. Se só houver uma quantidade pequena sobrando no recipiente, incline o recipiente para a frente com cuidado para despejá-la.
  6. Depois de despejar um litro de solução, ou quando o recipiente estiver vazio, feche a alavanca e reponha a tampa do bico.


  7. Transfira a solução de pré-tratamento filtrada para o recipiente para uso.
    Se quiser filtrar mais solução de pré-tratamento, troque o filtro por um novo e repita os passos anteriores.
  8. Guarde o recipiente de solução de pré-tratamento com o bico para cima conforme mostrado.


  9. Enxágue o funil e garrafa usados com água e depois seque o funil com um pano macio e seco.
    Nota: Se estiver usando água de torneira para enxaguar o funil e a garrafa, certifique-se de usar água destilada ou purificada no final. Alguns componentes na água de torneira podem causar coagulação.