EPSON

Limpar o scanner

Para manter o scanner nas melhores condições de funcionamento, deverá limpá-lo periodicamente da forma descrita em seguida.
Importante:
Não exerça muita pressão sobre o tabuleiro de documentos.
Tenha cuidado para não riscar ou danificar o vidro do tabuleiro de documentos e não utilize um pincel áspero ou abrasivo para o limpar. Se a superfície de vidro estiver danificada, a qualidade das digitalizações pode diminuir.
Nunca utilize álcool, diluente ou solvente corrosivo para limpar o scanner. Estas substâncias químicas podem danificar os componentes e a caixa do scanner.
Tenha cuidado para não derramar líquido no mecanismo ou nos componentes eletrĂ´nicos do scanner; pois isso poderá danificar permanentemente o mecanismo e os circuitos elétricos.
Não utilize lubrificantes no interior do scanner.
Nunca abra a caixa do scanner.
Desligue o scanner com o interruptor de funcionamento.
Desligue o cabo de alimentação de corrente alternada do scanner.
Desligue o cabo USB do scanner.
Limpe a caixa exterior com um pano umedecido em detergente suave e água.
Se a superfície do tabuleiro de documentos estiver suja, limpe-a com um pano seco e macio. Se o vidro estiver manchado de gordura ou outra qualquer substância de difícil remoção, utilize um pouco de limpa-vidros e um pano macio para a remover. Seque bem o vidro.
Importante:
Não pulverize diretamente o vidro do scanner com produto de limpeza de vidros.
Remova a cobertura de documentos e limpe a janela da unidade de transparências da forma descrita no passo 4.
a. Janela da unidade de transparências
Certifique-se de que não existe pó no tabuleiro de documentos nem na janela da unidade de transparências. O pó pode provocar o aparecimento de manchas nas imagens digitalizadas.