Mensagens de estado do produto

Muitas vezes você pode diagnosticar problemas com o produto se checar as mensagens e ícones de estado no visor LCD. Você também pode checar erros apertando o botão  Status e selecionando estado da Impr.

Observação: Se o visor LCD estiver escuro, aperte a tela para acordar o produto do modo de repouso.
Mensagem na tela LCD Condição/solução
Erro de impressora. Desligue e ligue novamente. Se o problema persistir, entre em contato com o suporte da Epson. Desligue e ligue o produto novamente. Se o erro persistir, verifique e remova papel preso ou material de proteção se houver no produto. Se o erro persistir, entre em contato com a Epson para obter ajuda.

Caso você veja qualquer um dos códigos de erro, certifique-se de que não tenha excedido a capacidade de carregamento para qualquer fonte de papel:

  • 000181
  • 000184
Erro de impressora. Entre em contato com o suporte técnico da Epson. Funções não relacionadas à impressão estão disponíveis. O produto pode estar danificado, mas funções como a digitalização ainda estão disponíveis. Entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Erro de impressora. Para detalhes, consulte a documentação. O produto pode ser danificado. Entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Papel fora de XX. Carregue papel. Tamanho do papel: XX/Tipo de papel: XX Carregue o tamanho e tipo de papel na origem indicada.
Existem demasiadas unidades de alimentador de papel instaladas. Desligue e desinstale as unidades extras. Para mais detalhes, consulte a documentação. Você pode instalar uma unidade de gaveta de papel opcional. Remova quaisquer unidades extras.
Unidades de gaveta de papel não suportadas foram instaladas. Desligue e desinstale. Para detalhes, consulte a documentação.
Não é possível imprimir porque XX não está a funcionar correct. Você pode imprimir de outra gaveta. Desligue e ligue o produto novamente. Reinsira a gaveta de papel indicada. Se o erro persistir, entre em contato com a Epson para obter ajuda.
Você precisa substituir unidade(s) de suprimento de tinta. Substitua a bolsas de tinta indicadas.
A configuração de papel está configurada como Desativado. Algumas funções podem não estar disponíveis. Para detalhes, consulte a documentação. O AirPrint não está disponível quando a configuração Exibir Definição Automática do Papel está desativada. Modifique a configuração Exibir Definição Automática do Papel para Ativado.
Nenhum tom de marcação detectado. Certifique-se de que o cabo do telefone está conectado corretamente e que a linha do telefone funciona. Se você conectou o produto a uma linha de telefone PBX (Private Branch Exchange) ou a um adaptador de terminal, modifique a configuração de Tipo de linha para PBX. Use um símbolo # (cerquilha) ao invés do código de acesso quando digitar um número de fax externo. Isso torna a conexão mais segura. Se ainda assim não conseguir enviar um fax, desative a configuração Detecção de tom de marc.. (Desativar a configuração de detecção de tom de discagem pode fazer com que o produto ignore o primeiro dígito de um número de fax.)
A recepção de faxes falhou porque a capacidade de dados de fax está cheia. Toque em Job/Status na parte inferior da tela inicial para obter detalhes. Aperte o botão  Status, selecione estado da Impr. e resolva quaisquer erros da impressora que previna a impressão de faxes. Certifique-se de que o produto esteja conectado a um computador ou a um dispositivo USB externo e esteja conectado ao produto.
A combinação do endereço IP e máscara de sub-rede inválida. Para mais detalhes, consulte a documentação. Entre em contato com o seu administrador de produto.
Para usar serviços de nuvem, atualize o certificado de raíz do utilitário Epson Web Config. Entre em contato com o seu administrador de produto.
Verifique se o driver da impressora está instalado no computador e que as configurações de porta para a impressora estejam corretas. Em um computador com Windows, vá até Painel de Controle > Hardware e Sons > Dispositivos e Impressoras. Clique com o botão direito do mouse na impressora e selecione Propriedades da impressora. Certifique-se de que a porta da impressora esteja selecionada corretamente na guia Portas. Selecione a configuração USBXXX para uma conexão USB ou EpsonNet Print Port para uma conexão de rede.
Recovery mode Entre em contato com o seu administrador de produto.
Tarefas relacionadas
Remoção e instalação de bolsas de tinta
Conexão de um telefone ou secretária eletrônica
Referências relacionadas
O papel fica preso dentro do produto
Opções de configurações de origem do papel
Onde obter ajuda
Informações relacionadas
Rede Wi-Fi ou com fio