Guia do usuário

Índice remissivo
Ajuda
Safety
Contents
Glossário

Escaneamento/Variedade em opções de escaneamento

Como iniciar o software do scanner (EPSON Scan) diretamente

Para salvar as imagens escaneadas sem editá-las em algum aplicativo, inicie o EPSON Scan diretamente. Depois de escanear as imagens, as mesmas serão salvas automaticamente como arquivos na pasta especificada na caixa de diálogo Definições Gravar Ficheiro. Essa operação pode ser configurada da seguinte maneira:

Abra a caixa de diálogo Definições Gravar Ficheiro.

Para usuários do Windows:
Clique em Iniciar, aponte para Todos os programas (para usuários do Windows XP) ou Programas (para usuários do Windows Me, 98 ou 2000), aponte para EPSON Scan e selecione EPSON Scan.

Para usuários do Mac OS 9:
Selecione EPSON Scan no menu Apple.

Para usuários do Mac OS X:
Clique no ícone EPSON Scan na pasta Aplicativos.

Observação:
Se a caixa Exibir esta caixa de diálogo antes da próxima sessão de digitalização estiver desmarcada, a caixa de diálogo Definições Gravar Ficheiro não aparecerá automaticamente. Para abrir a caixa de diálogo, clique na seta à direita do botão Digitalizar e, em seguida, selecione Gravar Ficheiro.

Especifique um local onde as imagens escaneadas devem ser salvas. Se quiser modificar o local padrão, clique em Buscar (para Windows) ou Selecionar ou Procurar (para Macintosh) e, em seguida, selecione a pasta desejada.

Especifique um nome de arquivo com uma seqüência de caracteres alfanuméricos (prefixo) e um número de três dígitos (número de início).

Se quiser modificar o nome do arquivo, digite uma seqüência de caracteres alfanuméricos na caixa Prefix e selecione um número de início. O nome de um arquivo é gerado usando uma combinação do prefixo e do número especificados aqui.

Observação:
  • Para usuários do Windows, os caracteres a seguir não podem ser usados no prefixo.
    \, /, :, ., *, ?, ", <, >, |
  • Para usuários do Macintosh, não é permitido usar dois pontos (:) no prefixo.
  • O número deve ser composto por 3 dígitos. Para salvar as imagens usando o formato 8.3 do MS-DOS, certifique-se de que o prefixo não exceda 5 caracteres alfanuméricos.

Selecione um formato de arquivo na tabela a seguir. Dependendo do formato de arquivo selecionado, o botão Opções pode ficar disponível para que se possa ajustar configurações detalhadas para as imagens escaneadas.

Formato
(Extensão do arquivo)

Explicação

BITMAP (*.BMP) (apenas Windows)

Formato de arquivos de imagem padrão para Windows. A maioria dos aplicativos do Windows, incluindo os editores de texto, pode ler e preparar imagens neste formato.

JPEG (*.JPG)

Formato de arquivo compactado. A qualidade da compactação pode ser selecionada. O formato JEPG permite uma taxa de compactação relativamente alta. Entretanto, quando mais alta for a taxa de compactação, menor será a qualidade da imagem. (Observe que os dados originais não podem ser restaurados.) Além disso, a qualidade deteriora a cada vez que os dados são salvos. O formato TIFF é recomendado nos casos em que modificações, retoques e similares forem necessários.

Multi-TIFF (*.TIF)

Formato TIFF onde várias páginas são salvas no mesmo arquivo. Para abrir arquivos Multi-TIFF, é necessário um aplicativo compatível com esse formato.

PDF (*.PDF)

Formato de documento independente da plataforma. Para usar documentos PDF, é necessário Adobe Acrobat® Reader® ou Acrobat. Quando imagens coloridas ou em escala de tons de cinza são salvas em PDF, é possível selecionar uma qualidade de compressão.

PICT (*.PCT) (apenas Macintosh)

Formato de arquivos de imagem padrão para Macintosh. A maioria dos aplicativos do Macintosh, incluindo os editores de texto, pode ler e preparar imagens neste formato.

TIFF (*.TIF)

Formato de arquivo para intercâmbio de dados entre vários aplicativos, como software gráfico e de DTP. Quando escanear imagens em preto-e-branco, é possível especificar o tipo de compressão.

Clique em OK.

O EPSON Scan iniciará o escaneamento. A imagem escaneada é automaticamente salva no local especificado.

Se a caixa de seleção Abrir pasta de imagens após digitalização na caixa de diálogo Definições Gravar Ficheiro estiver marcada, o Windows Explorer (Windows) ou Finder (Macintosh) abrirá automaticamente a pasta onde a imagem escaneada será gravada quando o EPSON Scan terminar o escaneamento.


[Início]

Version 1.00E, Copyright © 2003, SEIKO EPSON CORPORATION