Utilizar as funções básicas do projetor
Resolver problemas de imagem ou som
Soluções quando a imagem é apresentada de forma incorrecta com a função USB Display
Soluções quando a imagem apresenta ruído ou interferências estáticas
Soluções quando o brilho da imagem ou as cores estão incorrectas
Soluções quando os nomes dos ficheiros de imagem não são exibidos correctamente no PC Free
Resolver problemas de utilização do projetor ou do controlo remoto
Se a imagem projetada apresentar interferências electrónicas (ruído) ou estáticas, experimente as seguintes soluções:
Verifique os cabos de ligação do computador ou equipamento de vídeo ao projetor. Os cabos:
Devem estar afastados do cabo de alimentação para evitar interferências
Devem estar correctamente ligados em ambas as extremidades
Não devem estar ligados a um cabo de extensão
Verifique as definições do menu Sinal do projetor para se certificar de que estas correspondem à fonte de vídeo.
Caso estejam disponíveis para a sua fonte de vídeo, ajuste as definições de Desentrelaçamento e Redução ruído no menu Imagem do projetor.
Imagem > Aprimor. Imagem > Redução ruído
Imagem > Aprimor. Imagem > Desentrelaçamento
Selecione Automático como definição de Resolução no menu Sinal do projetor.
Selecione uma resolução de vídeo e uma frequência de atualização do computador que sejam compatíveis com o projetor.
Se estiver a projetar a partir de um computador utilizando um cabo de computador VGA, prima o botão Auto no controlo remoto para ajustar automaticamente as definições de Alinhamento e Sinc. Se as imagens não estiverem corretamente ajustadas, ajuste manualmente as definições de Alinhamento e Sinc. no menu Sinal do projetor.
Caso tenha ajustado a forma da imagem com os controlos do projetor, experimente diminuir a definição de Nitidez do menu Imagem do projetor para melhorar a qualidade da imagem.
Caso tenha ligado o projetor com um cabo de extensão, experimente projetar sem a extensão para verificar se a mesma é a causa da interferência.
Se estiver a utilizar a função USB Display, desative a definição Transferir janela de camada no programa Definições Epson USB Display no seu computador.